sábado, 19 de dezembro de 2009

Prospecção Nacional (Médios)

Porque não há nada como o bom produto português tanta vez desvalorizado e deixado para segundo plano...

Ruben Micael (Nacional)
Idade: 23 anos
Peso: 73kg
Altura: 175cm
Nacionalidade: Português


Assume-se actualmente, na minha opinião, como o melhor médio português do campeonato, a par de Raul Meireles. Ruben Micael, formado no União da Madeira, cumpre este ano a sua segunda época na 1ª divisão que tem servido para o confirmar totalmente como um dos grandes valores portugueses para os próximos anos. É um jogador que mescla a cultura táctica e sentido de preenchimento de espaços de um '8' com o rigor e critério no passe de um '10'. Gosta de aparecer em zonas de finalização, onde demonstra muita frieza. Faz golos, faz assistências, joga e faz jogar. Sem dúvida um jogador a mais para o Nacional. Os grandes ou o estrangeiro irão ser certamente o seu destino. É o 2º melhor marcador da Liga Europa, onde o Nacional foi eliminado, com 5 golos.

Paulo Regula (Vit. Setúbal)
Idade: 20 anos
Peso: 71kg
Altura: 184cm
Nacionalidade: Português


Apareceu a época passada no Vitória mas tem tardado a ser aposta esta temporada. Mesmo assim, com Manuel Fernandes, já vai aparecendo. Conheci-o como Junior e sempre mostrou muito talento. Jogador da posição 10, muito forte no passe e intenso no seu futebol. Gosta de organizar todo o futebol da sua equipa e aparecer com qualidade em situações de um para um para abordar o drible e rematar, ou procurar passes de ruptura para os colegas. Um jogador muito forte, vai fazer certamente excelente carreira em Portugal.

Miguel Rosa (Carregado)
Idade: 20 anos
Peso: 67kg
Altura: 174cm
Nacionalidade: Português


A Liga Vitalis é pequena demais para ele. Depois de na época transacta cumprir o seu primeiro ano de Senior no Estoril, onde esteve na luta pelo prémio de melhor marcador da equipa, ascendeu rapidamente a um nível competitivo, de resto esperado para quem o conhecia, a nível profissional. É um jogador muito aguerrido, um recuperador de bolas, mas também muito forte no passe longo ou curto e na forma como anda um pouco por todo o campo. Actualmente leva 4 golos na Vitalis, é o melhor marcador do último - o Carregado - e o Benfica deverá estar certamente de olho na sua evolução para, quem sabe, poder alterar algo em Janeiro. É que se na época passada o seu Estoril andou até às últimas jornadas na luta para poder subir, este ano não se justifica um retrocesso no colectivo em que foi inserido, quando o seu percurso exigia algo mais. Tem muito talento e para quem se sente familiarizado com a expressão... "Um jogador à Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário