domingo, 27 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Médios) - Lodeiro, Pacheco e Giuliano

Nicolás Lodeiro (N.Montevideo)
Idade: 20 anos
Peso: 69kg
Altura: 173cm
Nacionalidade: Uruguaio


Apelidado como o Messi uruguaio, Lodeiro configura-se como uma das principais esperanças do futebol uruguaio. Ele e Urreta (do Benfica) poderão ser os próximos cabeças de cartaz da selecção principal do país de Forlán ou Maxi Pereira. Lodeiro é dotado de um pé esquerdo muito talentoso. A bola quando chega, parece que cola, e dali não sai muito facilmente. Jogador imprevisível e de rasgos criativos, gosta de se posicionar no miolo, actuando como 10 - totalmente moderno - que em progressão procura o opositor para desequilibrar e fazer estragos. Já o conhecia, mas este tem sido o ano da sua explosão. Marcou 3 golos na Libertadores e leva actualmente 7 golos em 8 partidas na primeira divisão uruguaia. Chega longe!



Edgar Pacheco (Atlas)
Idade: 19 anos
Peso: 75kg
Altura: 178cm
Nacionalidade: Mexicano


Numa época em que o Atlas pouco fez no México, surpreendeu um jovem de 19 anos, que conseguiu o estatuto de uma das principais promessas do seu país. Pacheco é um 10, não tanto um organizador, mas sim um jogador de último toque e finalização. Dotado de uma meia distância muito forte, são inúmeros os golos que faz em tiros de longe. Vamos ver como continua o seu percurso.



Giuliano (Internacional)
Idade: 19 anos
Peso: 68kg
Altura: 177cm
Nacionalidade: Brasileiro


Internacional sub-20, provavelmente uma das maiores promessas da sua geração no Brasil. Muito mexido, rápido, bom sentido táctico, muito forte em espaços curtos, gosta de sair com bola do drible, parece-me um jogador com argumentos muito interessantes para o futebol europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário