quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Avançados)

Mais alguns nomes, amantes da arte dos golos, todos muito fortes fisicamente mas capazes de dizimar qualquer defensiva com o seu poderio na hora de finalizar.

A girafa da próxima era


Romelo Lukaku (Anderlecht)
Idade: 16 anos
Peso: 95kg
Altura: 192cm
Nacionalidade: Belga

O nome não é desconhecido para alguns, mas a verdade é que Lukaku vem surpreendendo tudo e todos com as suas proezas. Aos 16 anos estreou-se no plantel principal do Anderlecht, onde ainda jogou na equipa de Juniores, depois de se transferir do Lierse, onde fez grande parte da sua formação. Lukaku tem origens congolesas, mas foi a Bélgica que o viu crescer. Considerado um fenómeno, é um portento físico que alia à grande capacidade morfológica uma excelente velocidade e apurada técnica individual. Esquerdino, é um ponta-de-lança de área, não se limitando aos espaços centrais, procurando muitas vezes bola nos corredores laterais para desequilibrar no um para um. Pode jogar sozinho na frente, mas é com companhia que melhor se sente. Aos 16 anos e no seu primeiro ano como Sénior, é o terceiro melhor marcador da 1ª liga Belga, onde já apontou 8 golos, tendo realizado 7 jogos a titular e 6 como suplente utilizado.



Matador francês


Olivier Giroud (Tours)
Idade: 23 anos
Peso: 88kg
Altura: 192cm
Nacionalidade: Francês

Outro esquerdino, Giroud assume-se nesta altura como o melhor marcador da 2ª divisão francesa. Típico jogador de área e de último toque, revela uma imensa facilidade e espontaneidade no remate, o que faz dele a principal figura da sua equipa e, pela sua idade, uma das grandes atracções do próximo mercado de Janeiro no campeonato francês. Tem 13 golos em 17 jogos, foi formado no Grenoble, e em breve dará o salto.



Tanque sérvio


Dejan Lekic (Estrela Vermelha)
Idade: 23 anos
Peso: 88kg
Altura: 193cm
Nacionalidade: Sérvio

Lekic, no seu primeiro ano fora do seu clube de sempre, o FC Zuman, estará prestes a assumir-se como uma das grandes figuras do seu novo clube, o Red Star de Belgrado, que viu nascer outrora grandes finalizadores no clube rival Partizan, os reis da área, como foram os casos de Mijatovic ou Kezman. Lekic quer quebrar a tradição e para já é um dos principais responsáveis pela grande campanha do Estrela Vermelha na 1ª divisão sérvia. Deu nas vistas no Zuman, dotado de uma apreciável técnica individual para a envergadura física, é rápido, procura os corredores, aparece muito bem em zonas de finalização e denota uma surpreendente excelente capacidade de finta para criar desequilibrios. A Europa está atenta...


Sem comentários:

Enviar um comentário