quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Prospecção Nacional (Extremos)

Ukra (Olhanense)
Idade: 21 anos
Peso: 68kg
Altura: 175cm
Nacionalidade: Português

Vi o Ukra pela primeira vez quando era Junior do FC Porto, ao lado de Castro, Fredson, Rui Pedro - hoje todos em bom destaque nos nossos campeonatos - e foi ao Seixal jogar com o Benfica de Bruno Lage, que os «encarnados» venceram por 1-0. Desde aí, assistiu-se a uma evolução muito grande do jogador. Hoje, assume-se como um dos extremos mais promissores para a selecção principal nos próximos anos. Jogador ambidestro, pode jogar em ambos os flancos, veloz e com grande qualidade técnica, é muito forte no um para um e cada vez mais forte nas bolas paradas. É humilde e gosta de trabalhar, e isso reflecte-se. Para já, os sub-21 são a sua praia e está a crescer a passos largos para poder atingir o rendimento necessário para a equipa principal dos «dragões».

Fredy (Belenenses)
Idade: 19 anos
Peso: 73kg
Altura: 174cm
Nacionalidade: Português


Acompanho o Fredy desde o seu 1º ano de Juvenil. As características mantém-nas: Muito rápido, agressivo, forte na explosão e no drible e na facilidade de remate com os dois pés. Num Belenenses a fazer, mais uma vez, um ano fraquinho, é um dos jogadores em maior foco na equipa azul. Assinou contrato de formação desde muito cedo (o que afastou os grandes de si) e está a crescer a olhos vistos no Belenenses. Também já está nos sub-21 e promete crescer como atleta. Dinâmico e com intensidade, pode fazer uma carreira muito interessante no nosso futebol.

Wang Gang (Beira-Mar)
Idade: 20 anos
Peso: 78kg
Altura: 187cm
Nacionalidade: Chinês


A locomotiva de Chaves, assim era conhecido o Chinês que ajudou a subir os nortenhos e brilha agora em Aveiro, ao serviço do Beira-Mar. Leonardo Jardim sempre o entendeu como uma arma secreta. É um jogador de espaços laterais, mas também joga pelo corredor central. É muito veloz e dinâmico, tem uma intensidade de jogo fora do normal. Embalado é dificil de parar. Está a fazer uma boa época, leva 3 golos, sendo que apenas por uma vez foi titular. Com tempo e oportunidade, faz-se jogador no nosso campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário