terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Avançados)

Fredy Montero (Seattle)
Idade: 22 anos
Peso: 73kg
Altura: 180cm
Nacionalidade: Colombiano


Passou meia vida no Deportivo de Cali, do seu país, está agora na sua primeira experiência no estrangeiro, a jogar na MLS dos Estados Unidos e não lhe está a correr nada mal. Já leva 12 golos apontados e surge como um dos melhores marcadores de um Seattle que não luta propriamente pelo título. É um jogador muito forte tecnicamente, gosta de sair da área e procurar terrenos onde possa participar mais activamente na organização ofensiva da sua equipa. É dotado de um grande pontapé (a sua principal arma). Muito completo em todos os capítulos, é criativo e com bom sentido de golo. A idade ainda é de promessa, pelo que vai dar que falar.



Javier Hernandez (Chivas)
Idade: 21 anos
Peso: 62kg
Altura: 173cm
Nacionalidade: Mexicano


Aos 21 anos, é a nova coqueluche do futebol mexicano. A jogar no Chivas do seu país, tem até ao momento 8 golos na divisão maior do campeonato mexicano. Jogou ao lado de Giovanni dos Santos no Mundial de sub-20 de 2007 onde o México só foi eliminado pela campeã argentina. Hernandez é um ponta-de-lança muito frio na hora do golo, que usa bem os dois pés para finalizar, mas é no jogo aéreo (apesar da baixa estatura) que encontra a sua principal arma. Muito astuto a movimentar-se e escapar às marcações, jogador muito interessante para a Europa.



Wanderson (GAIS)
Idade: 23 anos
Peso: 75kg
Altura: 180cm
Nacionalidade: Brasileira


Este jogador brasileiro formado no Fortaleza e a jogar actualmente no GAIS da Suécia, que terminou o campeonato sueco no 11º lugar, entre 16 equipas, foi a grande figura da última prova do escalão maior do campeonato sueco. A jogar numa equipa que lutou pelos lugares de permanência, conseguiu ser o melhor marcador da prova com 18 golos marcados, não sendo um ponta-de-lança de área. É um falso 10, que gosta de aparecer em zonas de golo (onde realmente se destaca pelo seu instinto goleador). Joga bem com os dois pés, tem uma assinalável qualidade técnica, bate livres e penalties mas, na hora do golo, não tem pai para ele naquela região escandinava. Bola no Wanderson, é bola que irá irremediavelmente criar perigo. Muito talentoso e jovem, pode dar o salto já este Janeiro. Benfica, estava aqui uma óptima opção...

1 comentário:

  1. Excelente Post.

    Exactamente o meu ponto de vista sobre o Di Maria.

    Muito bem escrito, Parabéns.

    ResponderEliminar