terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Futebol de Rua: Romarinho


O futebol de rua ganhou um dos seus expoentes máximos e mediáticos no Mundo do futebol com o DVD "Ginga Futebol Brasileiro" onde participou um jovem com a alcunha de Romarinho, que viu o seu "skatch" ser candidato no festival de cinema de Cannes.

As oportunidades para miúdos talentosos que jogam à bola na rua, que fogem às tristezas da pobreza pela alegria de uma bola de futebol e que vivem o seu dia-a-dia atrás dela, a criatividade e talento nato, os esforços e sacrifícios dos miúdos pobres das favelas para realizarem os sonhos comuns a todos, de ser craque no futebol, tudo isto foi abordado naquele DVD e Romarinho foi um dos jogadores que despertou o interesse de alguns clubes europeus, tendo estado inclusivamente no Mallorca de Espanha a prestar provas.



Joga actualmente no Duque de Caxías do Rio de Janeiro, e espera dar o salto para o futebol de alto nível no Brasil, ele que conta actualmente com 20 anos. Já jogou no Chile, onde não se adaptou e está agora a brilhar nas divisões secundárias brasileiras. Lá mostrou grande talento, apesar de um estilo de jogo de futebol pouco apropriado à Europa, devido à pouca dinâmica e intensidade de movimentos, mas com muito perfume e talento no pé esquerdo que potenciado e explorado, pode vir a dar um jogador muito interessante.

Observem por vocês próprios:

Sem comentários:

Enviar um comentário