sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Avançados)

Gerard Deulofeu (FC Barcelona)
Idade: 15 anos
Peso:
Altura:
Nacionalidade: Espanhol



Vi-o pela primeira vez em Portugal, no Torneio da Pontinha, e gostei muito. Vi-o no ano seguinte, no Torneio de Arona, e foi o melhor marcador e melhor jogador da prova (onde dizimou o Benfica). Jogador de corredores laterais (tornou-se moda nos avançados da nova geração) pode também fazer o lugar de extremo mas é como avançado móvel que melhor se sente. Não é um artista da finta, mas faz da finta curta e sua eficácia uma das suas principais artes. Veloz e com uma subtileza técnica fora do normal, tem futebol de adulto num corpo tão jovem. Marca golos, para todos os gostos e feitios, e acredito que se a sua evolução corresponder ao esperado, vai dar muito que falar. Fiquem com o nome dele.


Milton Caraglio (Rosário)
Idade: 21 anos
Peso: 89kg
Altura: 187cm
Nacionalidade: Argentino



Chegou mais uma promessa de avançados do futebol argentino, campeonato que nos últimos anos tem sido fértil na formação de nomes grandes para a Europa. Caraglio promete ser o próximo. No antigo clube de Di Maria, destaca-se pelo seu sentido de golo mas, sobretudo, facilidade de remate e velocidade embalado, onde é muito forte. Fisicamente dotado, gosta de ir ao choque e ganhar o seu terreno na área. Fora dela, é muito forte (remata muito bem de fora). Para este Mundial ainda é cedo mas... Maradona já fez de tudo. Bom nome para o médio prazo.

Danijel Aleksic (Vojvodina)
Idade: 18 anos
Peso: 73kg
Altura: 184cm
Nacionalidade: Sérvio


Vi-o no Europeu sub-17 da Turquia. Foi o melhor marcador da sua equipa na competição. Jogador alto, forte fisicamente, mas que sabe explorar a sua velocidade e um temível pé esquerdo. Costuma-se dizer que há os avançados que trabalham para o golo, e os que trabalharam fazendo golo. Aleksic é o segundo caso. A sua casa é a área, e lá encontra todas as ferramentas possíveis e imaginárias para construir o sucesso: o golo. A seguir com muita atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário