quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Guarda-Redes)

O sucesso de uma equipa de futebol depende cada vez mais de ter um guarda-redes de qualidade, capaz de no último instante efectuar uma estirada que lhes garanta os três pontos num jogo. Em Portugal o exemplar de grande guarda-redes vai demorando a ressurgir, mas a Europa esconde (ou revela) alguns dos nomes de grande aposta para o futuro.

Sucessor de Saint Michell



Logan Bailly (Borussia M'Gladbach)
Idade: 23 anos
Peso: 85kg
Altura: 190cm
Nacionalidade: Belga

Logan Bailly assume-se como uma das principais promessas europeias para a posição de guarda-redes. Carreira toda no Genk da Bélgica, está há duas épocas na Alemanha onde se tem destacado como uma das principais figuras do histórico Gladbach, onde figuram nomes como Juan Arango ou Neuville. Para um ainda miúdo - ainda para mais na posição que ocupa - não se perspectivava fácil a adaptação mas tem correspondido... e de que maneira. Fortíssimo entre os postes, tem excelentes reflexos e é muito seguro nas saídas a cruzamentos. Como encaixaria bem no Benfica dos dias de hoje.



Baliza germânica com nº1 à vista para a próxima década


Rene Adler (Bayern Leverkusen)
Idade: 24 anos
Peso: 80kg
Altura: 189cm
Nacionalidade: Alemão

A grande escola alemã de guarda-redes continua a formar talentos puros de enorme qualidade. Depois de Kahn e Lesmann, o futuro está totalmente assegurado por uma série de nomes que trás à baliza germânica muita segurança e capacidade. Rene Adler é um dos grandes responsáveis pela óptima campanha do Leverkusen na Bundesliga (onde é primeiro classificado) e o seu futuro na selecção germânica anteve-se brilhante. Alto, como se exige, muito forte em todos os capítulos de guarda-redes, oferece enorme segurança à sua defesa e é capaz de defender o "impossível". Não é que seja um desconhecido, mas vai ser, certamente, um dos próximos guarda-redes de uma das equipas de top da Europa.



Brasil com nome forte para as balizas


Victor (Grémio)
Idade: 26 anos
Peso: 84kg
Altura: 193cm
Nacionalidade: Brasileiro

Os últimos dois anos foram os do lançamento deste nome que a breve trecho, e já se falou em alguns grandes europeus, estará certamente noutra equipa de maiores aspirações. Victor é brasileiro, joga no Grémio, e é um dos mais cobiçados guarda-redes do brasileirão. Não é um portento técnico, parece pouco ortodoxo, na maioria das vezes, mas a verdade é que defende muito... quase tudo. Seja com os pés, com as mãos, Victor exibe-se sempre com uma excelente elasticidade e sentido de concentracção. Se em Portugal os três grandes não têm guarda-redes nº1 definido... encontrariam aqui a melhor solução.


Sem comentários:

Enviar um comentário