terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Avançados) - Jeremic e Jara

Milan Jeremic (FK Zemun)
Idade: 21 anos
Peso: 72kg
Altura: 178cm
Nacionalidade: Sérvio


Pois é... para quem se lembra, aí está ele. Para quem não o conhece, vou falar um pouco sobre o Milan. Chegou aos Juvenis do Benfica em 2005, demonstrou problemas de adaptação e voltou à Sérvia, regressou em 2006, saiu do clube em 2007. Parece simples, mas não é. Jeremic, nascido e criado num clima de guerra, deu alguns problemas disciplinares no clube, o que o fizeram regressar prematuramente à Sérvia, de onde regressou de cabeça limpa e disposto a fazer uma grande época. Assim foi. Dos mais utilizados dos Juniores do Benfica de Miguel Vítor ou André Carvalhas, marcava golos e atingiu um patamar qualitativo muito interessante. Uma lesão, a chata pubalgia, afastou-o da fase final e do contrato profissional. Depois de alguns anos sem saber do seu paradeiro, investiguei e o Milan joga actualmente no FK Zemun, o mesmo clube que viu partir esta época Lekic, o melhor marcador da Liga da Sérvia ao serviço do RedStar. Jogador de grande capacidade de aceleração, pode jogar na frente, ou encostado a uma das faixas em 4-3-3, onde procura constantes diagonais. Evoluido tecnicamente e com bom sentido de baliza, acredito que ainda vai dar que falar (no vídeo que encontrei é o nº7 dos azuis e verdes).



Franco Jara (Arsenal Sarandi)
Idade: 21 anos
Peso: 72kg
Altura: 179cm
Nacionalidade: Argentino


Sem dúvida que o Arsenal é uma das equipas argentinas com maiores talentos para o futuro. E hoje vou falar, possivelmente, da maior delas. Depois de abordar aqui Ivan Marcone hoje falo-vos de Franco Jara, badalado pela imprensa como possível reforço do Benfica. Vi-o pela primeira vez em Toulon, ao serviço da Argentina, e desde logo me surpreendeu pelo sentido completo do seu jogo. Fazendo uma análise fria aos atributos do jogador, poucos são os pontos fracos. Se não, vejamos. É agressivo, pressiona muito as defesas contrárias (tem um índice alto de recuperações de bola). É rápido e denota boa técnica e intensidade. Sabe jogar de costas para a baliza, segurar e procurar passes de ruptura ou um colega mais recuado. Gosta de aparecer bem a finalizar (vindo de trás). Consegue estar na área e desposicionar os defesas, também sabe jogar sozinho na frente. Joga com os dois pés, forte de cabeça, e marca golos. Pouco faltou dizer. Jogador com imensa qualidade, muito talentoso e com grande espírito de sacrifício, pode dar o salto em breve. Marcone e Jara irão certamente fazer render muito dinheiro aos cofres do Arsenal.


4 comentários:

  1. Quem quiser, ou poder, perder 20 minutos, aconselho:

    FRANCO JARA

    http://www.scorefutbol.com.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=321%3Ajara-franco-daniel-&catid=42%3Adelanteros&Itemid=101&lang=en

    ResponderEliminar
  2. O Jeremic continuou no futebol? Estava convencido que após a saída do Benfica tinha deixado o futebol!

    Grande surpresa para mim, foi um dos jogadores que simpatizei muito aquando da passagem pelos juniores do Glorioso, jogou como avançado e depois como médio. É bom saber que está vivo para o futebol, espero ouvir falar mais dele no futuro. Força Milan.

    Quanto ao Jara apesar de jogar no mesmo clube do Marcone(que eu não conhecia mas já perdi algum tempo para acompanhar alguns dos seus ultimos jogos, depois do teu post), já o conheço a algum tempo, é um avançado simplesmente espectacular fazembrar Tevez, mas arrisco-me a dizer que será melhor que este.

    ResponderEliminar
  3. Já saber do paradeiro não é mau. Mas que tal o rapaz?

    Excelente Blog.

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente Filipe. O Jara realmente surpreendeu-me imenso tudo o que vi dele, não esperava ver tão cedo um jogador tão "completo", e realmente com a idade e potencial que tem, aparenta ter tudo para chegar ao mais alto nível.

    Em relação ao Jeremic eu sou apreciador das suas qualidades, como referi joga descaído numa das alas, é muito veloz e agressivo, não é um jogador de grandes preciosismos técnicos mas claramente objectivo e concretizador. Ainda vamos ouvir falar dele.

    ResponderEliminar