sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Prospecção Nacional (Avançados)

Nélson Oliveira (SL Benfica)
Idade: 18 anos
Peso: 82kg
Altura: 186cm
Nacionalidade: Português


Nome sobejamente conhecido dos adeptos do futebol de formação em Portugal. Acompanho o Nelson desde o seu 1º ano de Juvenil (quando veio de Braga) e ia entrando aos poucos na equipa A de Juvenis do Benfica. Explodiu no ano seguinte, onde se sagrou campeão nacional e chegou à selecção nacional sub-19 - dois escalões acima do seu. Jogador de qualidade, gosta de explorar as diagonais para a baliza onde utiliza a sua forte velocidade e capacidade de remate para causar estragos. Pela sua compleição física tem tudo para ser um grande ponta-de-lança de área, mas é solto, nos corredores, com liberdade, que se sente melhor. Se optimizar o seu jogo de cabeça e capacidade de recepção, vai ser um avançado de top para o futebol português.

Luís Leal (Moreirense)
Idade: 22 anos
Peso: 72kg
Altura: 177cm
Nacionalidade: São Tomense


Leal cumpre este ano a sua segunda época na II Divisão do campeonato português (depois de passagem pelo Atlético CP). Formado nos escalões jovens do Sporting, foi no Cova da Piedade (à Boa Morte, que depois jogou no Lourinhanense) que deu os primeiros passos como Sénior e ficou ligado a alguns dos melhores momentos desportivos dos últimos anos do clube da margem sul do tejo. Hoje, destaca-se como uma das principais figuras do 1º classificado Moreirense, candidato à subida. Leal é um jogador que procura o espaço lateral, mas sabe aparecer muito bem em zonas de finalização. Detém como principal arma uma grande velocidade e excelente poder de drible no um para um. Um nome a seguir com atenção.

Éder (Académica)
Idade: 22 anos
Peso: 81kg
Altura: 188cm
Nacionalidade: Guineense


Formado no Oliveira do Hospital e com passagem pelo Tourizense, Éder aparece como uma das principais apostas da briosa para esta época. Jogador de grande porte físico, veloz e que oferece muito trabalho aos centrais, tem características pouco vistas no nosso futebol e que o podem catapultar para uma carreira interessante no nosso país. Neste segundo ano de Briosa, a aposta é outra, e ele vai fazendo por merecer, sendo uma das peças chaves na estrutura de Villas Boas. Vamos ver a sua evolução, mas que há potencial, isso parece-me indiscutível.

Sem comentários:

Enviar um comentário