quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Extremos) - Fleck, Wellington e Assulin

John Fleck (Rangers)
Idade: 18 anos
Peso: 73kg
Altura: 175cm
Nacionalidade: Escocês


Vi-o pela primeira vez na Youth Cup 2008, católicos vs. protestantes, onde deu um autêntico "show de bola" e levou a sua equipa à vitória. Fleck é capaz de ocupar qualquer posição no terreno ofensivo, onde denota excelente velocidade, muito forte no drible e na imensa facilidade com que aborda os adversários e consegue criar desequilíbrios. Uma das maiores promessas do futebol escocês para os próximos anos! É o nº10, no vídeo em baixo.



Wellington (Fluminense)
Idade: 16 anos
Peso: 65kg
Altura: 177cm
Nacionalidade: Brasileiro



As suas exibições na Sul Americana sub-17 deixaram os europeus loucos atrás da sua contratação. Jogador de corredores, é muito forte no drible e nos movimentos interiores que executa com tamanha facilidade. Esquerdino, inteligente, muito bom de bola, tem tudo para ser uma grande promessa brasileira... mais uma. Arsene Wenger não perdeu tempo e terá mesmo chegado a acordo com o Fluminense para quando o atleta fizer 18 anos se mudar para Londres. A ver vamos. Se aumentar a sua dinâmica e intensidade de jogo, tem tudo para singrar ao mais alto nível.



Gai Assulin (Barcelona)
Idade: 18 anos
Peso: 62kg
Altura: 178cm
Nacionalidade: Israelita

Já não é propriamente um desconhecido, mas Assulin estreou-se aos 18 anos com a camisola principal de Israel e denota um talento fora do normal. Jogador que pode ocupar as faixas ou a posição 10, destaca-se pela sua excelente técnica individual e capacidade de condução de bola em progressão, onde em rasgos de criatividade se torna uma ameaça para as defesas contrárias. A seguir com muita atenção.

1 comentário:

  1. O John Fleck faz lembrar-me o Rooney no seu físico mas na minha opinião com maior poder de drible, é um jogador que dá prazer a ver jogar.

    ResponderEliminar