domingo, 27 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Defesas)

Pablo Aguilar (San Luis)
Idade: 22 anos
Peso: 75kg
Altura: 180cm
Nacionalidade: Paraguaio


Pablo César Aguilar, já internacional "A" pelo Paraguai e depois de se destacar no campeonato argentino ao serviço do Colón, onde de resto apareceu como profissional, transferiu-se para o San Luís do México e lá tem revelado as mesmas qualidades que lhe eram reconhecidas na Argentina. Defensivamente, é pau para toda a obra. Joga naturalmente como defesa central, mas encaixa também bem como lateral direito ou esquerdo. Raçudo, é essencialmente um excelente jogador de antecipação, onde ganha muitos lances pela facilidade de leitura de jogo e destreza com que sai com bola controlada. No jogo aéreo é onde acrescenta toda a qualidade que tem o seu futebol. Mesmo não sendo muito alto nem tendo uma impulsão por aí além, tem um excelente tempo de salto que o torna quase intransponível nas alturas. Vai ainda à área contrária criar muitas situações perigosas nas bolas paradas.

Uros Cosic (CSKA)
Idade: 17 anos
Peso: 79kg
Altura: 187cm
Nacionalidade: Sérvio


Ainda um adolescente (geração de 1992), Cosic, formado no Red Star de Belgrado, saiu sem cumprir nenhum jogo oficial pelos sérvios para o CSKA de Moscovo. Tem sido bem guardado, mas os registos do seu talento já chegaram a Manchester, com Alex Ferguson a evidenciar todos os esforços para contratar aquele que no seu entender será o sucessor natural de Nemanja Vidic. Cosic é um central relativamente rápido, muito forte na antecipação e na forma como consegue participar na organização ofensiva da equipa através da boa qualidade de passe que apresenta. Muito forte no jogo aéreo, se continuar a evoluir irá certamente dar muito que falar.

Nicolas Otamendi (Velez)
Idade: 21 anos
Peso: 75kg
Altura: 178cm
Nacionalidade: Argentino


A baixa estatura não parece ser problema para mais um dos internacionais argentinos que Maradona fez questão de estrear. Otamendi esteve em grande destaque neste Apertura, revelando-se como uma das principais peças do Velez. Jogador muito agressivo em todos os seus movimentos, consegue ter a lucidez necessária para abordar os lances com a qualidade de resolver sem efectuar falta. A Europa deverá ser o seu próximo destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário