quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Avançados)

A arte do golo está cada vez mais cara, e o 'fenómeno' dos goleadores parece cada vez mais uma coisa rara, e sorte as equipas que dispõe de um dos poucos exemplares da veia goleadora capaz de resolver jogos e desbloquear encontros demasiado rígidos tacticamente. Hoje, e para regressar ao objectivo inicial deste espaço e que, durante algum tempo, esteve inactivo, apresento hoje alguns nomes que certamente encaixariam com qualidade em muitos clubes por essa Europa fora.

Um norueguês de requinte

Erik Huseklepp
(Brann)
Idade: 25 anos
Peso: 72kg
Altura: 186cm


É uma das peças mais importantes da equipa do Brann. Joga como ponta-de-lança, mas não se resume ao típico trabalho de a "atirar" lá para dentro. Gosta de se posicionar muito bem nos espaços laterais, usando a sua boa velocidade e técnica individual para procurar rasgar em diagonais venenosas. Leva actualmente na Liga Norueguesa 15 golos e 12 assistências em 30 jogos, o que demonstra bem a sua enorme versatilidade de movimentos e qualidades. A seguir com atenção.



O Cardozo destro

Joaquín Boghossian
(Newell's)
Idade: 22 anos
Peso: 80kg
Altura: 194cm


O título com que inicío o meu texto sobre este jogador não se deve apenas ao facto desta grande promessa do futebol sul americano jogar no mesmo clube que Óscar Cardozo representava antes de vir para Portugal. Boghossian, de facto, é o grande artilheiro do Newell's Old Boys, mas destaca-se pelos mesmos atributos de Cardozo, e a mesma veia goleadora do Tacuara. É muito forte fisicamente, gosta de abordar espaços mais abrangentes no momento ofensivo do que o paraguaio, denota uma técnica individual apurada e representa o mesmo faro de golo que Cardozo trouxe para a Europa. Boghossian leva actualmente 8 golos no trajecto muito bom da equipa argentina no Torneio de Apertura, com o Newell's na 2ª posição da prova. Boghossian, se contarem com ele, estará na Europa, e num dos grandes, num curto espaço de tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário