sábado, 26 de dezembro de 2009

Prospecção Internacional (Médios)



Mauro Formica (Newell's)
Idade: 21 anos
Peso: 64kg
Altura: 176cm
Nacionalidade: Argentino

O campeonato argentino está actualmente dotado de grandes nomes para o futuro. Formica é, juntamente com Boghossian , o ganha pão de um Newell's que lutou até à última jornada pelo título. Fez 6 golos e encantou. Com 21 anos assume-se como um dos mais promissores camisola 10, modernos, do país das pampas. Moderno, porquê? Tem tudo o que necessita um jogador daquele lugar para o futebol actual, digamos que é um extremo disfarçado de 10. Rápido, muito dinâmico e irrequieto, excelente tecnicamente e no drible, forte no último passe, ambidestro, gosta de assumir e cair nos flancos para desequilibrar. Um jogador preparado para a Europa. Que gozo deu ver tantas vezes ele e Boghossian dizimar as defesas contrárias. Fez 6 golos na prova.





Pedro Morales (NK Dinamo)
Idade: 24 anos
Peso: 72kg
Altura: 177cm
Nacionalidade: Chileno

Ter Pedrito, é sinónimo de ter golos. Na época passada este nº10 do Dinamo de Zagreb terminou a época com 7 golos, este ano explodiu, no seu ano de afirmação na Europa, e leva 13 apontados até ao momento, sendo o melhor marcador da Liga Croata até ao momento. Não é um jogador de grandes rasgos, é sim muito eficaz em todos os seus processos. A sua maior arma é o tiro de meia distância, aparecendo também muitas vezes em zona de finalização onde é temível. Um nome para o futuro próximo do futebol europeu.




Carlos Mendes (Estrela Vermelha)
Idade: 23 anos
Peso: 70kg
Altura: 177cm
Nacionalidade: Brasileiro

Gostei muito de ver. Lidera a organização ofensiva do líder da 1ª Liga Sérvia. É o principal municiador de Lekic. Com bola é muito forte. Gosta de progredir à procura do drible e do momento certo para desequilibrar com um passe de rotura ou mais uma finta. Parece-me que se aumentar a sua dinâmica e objectividade pode fazer carreira interessante na Europa.

1 comentário:

  1. Claro que por estes dias quem fala em Formica tem de falar obrigatoriamente em Boghossian, estes dois dizimam as defesas Argentinas.

    Quanto ao Formica acho que o próprio nome diz tudo, é uma "formiga atómica" muito irrequieto e dinâmico. Espera-se em breve um salto para o futebol europeu.

    ResponderEliminar