domingo, 15 de agosto de 2010

Já chega de(ste) Liedson


Os adeptos do Sporting passam hoje mais um dia de mágoa e desilusão com a sua equipa. Daquilo que foi possível apurar à primeira vista, poucos são os que mantém a esperança de ver a sua equipa ser campeã nacional. Por incrível que pareça. E bastou apenas um jogo.

Não creio que seja necessário mandar tudo fora e trazer-se 25 jogadores novos. Contudo, há um caso que me parece arrastar-se já desde a temporada anterior e que teima em ser solucionado pelos responsáveis. É, passe-se o termo, o Nuno Gomes do Sporting, aí por volta das épocas 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, onde o capitão do Benfica assumia papel de destaque no ataque das águias e era criticado por quase todos.

Liedson vai a caminho dos 33 anos mas esse nem é o aspecto fundamental da crítica em relação às suas exibições. A pouca agressividade que vem emprestando ao jogo, o pouco querer, inclusivamente a inacreditável forma como parece ter desaprendido os posicionamentos da dinâmica ofensiva da equipa em organização ou em transição, fazem-me acreditar que caso Paulo Sérgio queira dar a volta ao seu problema, tem de começar a encostar alguns dos notáveis.

Caso Liedson não tivesse tanto peso no balneário, e ele faz gosto em dizê-lo, não sei até que ponto esta poderia ser uma medida assertiva da direcção. O pouco apetite pelos golos que tem evidenciado deixa-me a pensar o que lhe devem Postiga e Saleiro.

Mais fortes na organização, melhores tecnicamente, mais capazes fisicamente, e com uma coisa em comum: não sabem fazer golos frequentemente. Postiga por fraca capacidade mental. Saleiro porque não acerta, e não tem qualidade para mais. E Liedson porque... já deu o que tinha para dar no Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário