sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Danilo e Élton, o novo gverreiro


A imprensa italiana dá conta da possibilidade de Danilo Pereira, ex-Junior do Benfica e internacional sub-19, estar a ser disputado entre a Udinese e o AC Milan que acreditam no valor do jogador e ficaram bastante agradados com o seu desempenho no recente europeu sub-19 em que a selecção portuguesa venceu a congénere italiana.

Em final de contrato, Danilo é um trinco alto, possante, forte no preenchimento de espaços pela sua capacidade física e com bons recursos técnicos ao nível do passe curto e do drible. Não é um jogador muito forte ao nível do desarme e da leitura táctica e antecipação. Não me parece, e sempre o referi, jogador para o Benfica, embora acredite que possa construir uma carreira interessante em Portugal.

Entretanto foi com imensa surpresa que li o presidente do Vasco dar como certo o empréstimo de Élton ao Braga. Até porque sou um admirador das qualidades do jogador e porque já o referi aqui no blog a possibilidade de ser um bom reforço para o Benfica, na altura que se falava na compra de mais um avançado (antes de Kardec).

Em Dezembro:

http://vidadofutebol.blogspot.com/2009/12/club-de-regatas-vasco-da-gama.html
Foi, talvez, a figura maior dos cariocas na época agora finda. Marcou 27 golos, arrecadou o prémio de melhor marcador da prova e resolveu muitas partidas para os vascaínos. Aos 24 anos assumiu-se seriamente como uma das próximas figuras do brasileirão. Tem um pé esquerdo mortífero na hora de finalizar. Apesar de possuir capacidade técnica assinalável, não é um jogador muito forte no poder de finta, concentrando-se em espaços centrais, onde procura com rápidos movimentos explosivos o pé esquerdo para visar a baliza. Tem um porte físico invulgar para tanta agilidade (185cm, 84kg), joga bem de cabeça, muito frio a executar grandes penalidades e com óptimo sentido de posicionamento na altura de aparecer em espaços de finalização. Um Cardozo à brasileira... sem dúvida o melhor avançado da Série B no ano agora findo.


Sem comentários:

Enviar um comentário