sábado, 31 de julho de 2010

Rosado de vergonha


As críticas de Leonardo Jardim à forma como se está a preparar o plantel do Beira-Mar foram eloquentes. Poucos jogadores prontos para a alta competição, as exigências de uma liga mais valiosa do que a sempre disputada 2ª divisão, e Diogo Rosado não resistiu ao sinal claro do técnico madeirense que quer as coisas como elas têm de ser, ou dele dificilmente terão complacência com actos de incompetência.

Admirei bastante o percurso deste técnico desde o tempo do Chaves e em nada me está a surpreender o seu trajecto. Diogo Rosado sentiu na pele a necessidade de passar para fora que venha ele de onde vier, ou trabalha, ou nada feito. E que apesar de estar à procura de jogadores, quem não encaixa no perfil, salta do barco.

Rosado é um jovem talentoso, excelente pé esquerdo, mas o ego grande que sempre teve parece ter colidido com a postura de Leonardo Jardim. Rosado é capaz de jogar na posição 8 ou 10 de qualquer sistema, pois apesar da pouca dinâmica e intensidade que apresenta (o que parece ser um problema crónico dos jovens portugueses saídos da formação), tem critério e inteligência para superar.

Leonardo Jardim deixou uma mensagem. E este Beira-Mar, mesmo com pouco talento, vai lutar até ao fim.

2 comentários:

  1. de facto é uma pena que rosado não singre. tem qualidade e o seu trajecto desde que saiu do sporting nao pode ser apenas da responsabilidade dos treinadores e clubes por onde passou.
    como ele há muitos por esse pais fora que ou pedem muito dinheiro para jogar ou entao nao tem a intensidade devida e acabam por 'passar ao lado de uma grande carreira'.
    depois queixam-se que os brasieliros sem qualidade vêm para cá....jogam por meia duzia de tostões e fazem pela vida...

    bom blog, já esta nos favoritos.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário e pela preferência!

    ResponderEliminar