domingo, 25 de julho de 2010

Não percam o menino de vista


Numa altura que se volta a falar com insistência na possível saída de Felipe Menezes por empréstimo, é com bastante gosto que vejo essas notícias mas algum receio pelo rumo que se possa dar à sua carreira pelas poucas hipóteses de mercado que existem actualmente no futebol português.

Também pela qualidade que Menezes tem e que é notória, a sua situação tem de ser gerida com maior atenção e perspicácia, sob possibilidade de se perder um talento que pode ainda dar muito ao Benfica.

Menezes é um 10 com características modernas, com excelente capacidade técnica e de drible no último terço, embora ainda sem a objectividade e as dinâmicas necessárias para jogar ao mais alto nível no futebol europeu. Contudo, tem todas as condições para com ritmo e experiência, e isso só se ganha competindo, aumentando os seus níveis de dinâmica e intensidade nas suas acções, para ser figura principal desta equipa do Benfica daqui por 2 ou 3 anos.

Neste sistema de Jesus pode fazer a posição 10, preferencialmente, embora lhe reconheça características de um jogador mais interior e onde pode também actuar com qualidade, embora penso que seja na zona de decisão que deva ser potenciado pela sua excelente capacidade técnica e espontaneidade no remate com ambos os pés.

Não o percam de vista e saibam gerir-lhe a carreira... e que medo tenho eu que seja mais um dos "emprestadados" para a casa mãe, o futebol brasileiro... não cometam esse erro.

2 comentários:

  1. Eu acho que nunca vai dar nada. Lento a pensar e a executar, parece perdido em campo. Não passará de um Zé Pedro no maximo. Um flop que nunca devia ter vindo

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. Acho-o com talento suficiente, sobretudo pelos seus atributos técnicos, para ultrapassando esta fase de adaptação e com minutos nas pernas, surpreender muita gente. Não se pode confundir a lentidão de execução com pouca dinâmica e intensidade. São coisas diferentes.

    ResponderEliminar