quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vendido: O mais eficaz goleador em Portugal


Parece estranho o rótulo, mas olhando friamente às estatísticas e ao número de golos que o até então mais eficaz jogador do campeonato português apresenta faz-nos questionar o que esteve por detrás de todos estes meses em que um jogador de grande talento foi encostado vezes sem conta sem poder fazer aquilo que mais gosta. E, ressalve-se, que excelente profissional, que sempre que foi chamado, correspondeu.

Ernesto Farías, embora enfrentando sempre grande concorrência, foi, talvez, o jogador mais valioso menos valorizado nos últimos anos em Portugal. Jogadores com as suas características escasseiam e a forma como o Porto se desfez de um excelente jogador abre imensas questões.

El Tecla, jogador para poder jogar sozinho na frente, ou no apoio a outro jogador mais fixo, podendo também desempenhar essas funções, encaixa em todos os sistemas e esquemas de jogo que um treinador pode escolher, sendo bastante forte em espaços curtos onde resolve com muita qualidade. Exímio no jogo de cabeça, é um verdadeiro rato de área sempre no local certo para facturar. Muito inteligente e tremendamente eficaz, saiu a custo zero para o Brasil, onde vai certamente continuar a fazer muitos golos.

2007/2008, 724 minutos, 6 golos
2008/2009, 896 minutos, 10 golos

2009/2010, 582 minutos, 7 golos


Sem comentários:

Enviar um comentário