sábado, 16 de julho de 2011

Guadiana dia 1


Há coisas por de mais evidentes e mesmo que a insistência na utilização massiva dos mesmos jogadores, quando, talvez, se pretendia, uma maior observação de alguns atletas ainda a necessitar de mostrar o que valem, vale sim a ideia de Jesus que já mostrou que todos os jogos para ele são finais de Liga dos Campeões e não abdica da vitória e de jogar com aqueles que mais confiança lhe dão. No entanto tem de haver espaço para algumas observações e os insistentes, que continuam a mostrar ao técnico serem merecedores de um lugar de relevo.

Os insistentes:

- Nolito foi o melhor jogador em campo no Estádio do Algarve. E ainda não foi hoje que se estreou inserido num grupo rotinado e com outra experiência. Grande intensidade em todas as suas acções, agressividade na procura da bola, pressão alta, grande qualidade técnica e poder de drible, inteligente, e com mentalidade. Esteve nos 2 golos da segunda metade. Muita atenção!

- Jara continua a somar pontos. Atabalhoado em algumas circunstâncias, mas com um pulmão gigante, rápido, tecnicamente forte, e com muita classe. Excelente golo.

- Urreta. Recuperou bolas, lançou situações de ataque, bons atributos técnicos, verticalidade no seu jogo. Tem de merecer lugar neste plantel.

Outros:

- Artur tem tido uma pré-época muito descansada em comparação, por exemplo, ao que foi a do ano passado com Roberto. Segurança e muita serenidade acima de tudo. Algo lento de movimentos quando enfrenta situações de 1x1. Vamos ver.

- André Almeida faz uma primeira parte ao nível do jogador que é. Desenganem-se os que acharam que esteve em bom plano na 2ª parte. O PSG com a expulsão abdicou do flanco esquerdo e abriu-se uma passadeira para o português.

- Fábio Faria continua sem comprometer mas não dá para mais do que o razoável. Miguel Vítor assinou o jogo mais completo da temporada e talvez tenha ganho um lugar, apesar dos erros de posicionamento aqui e ali que ainda apresenta. Para nº4 do sector defensivo parece-me a melhor escolha.

- Matic nunca será um 6. Bruno César nunca será um extremo. Dois jogadores fora de posição, com talento para muito mais, mas fora de contexto natural.

- Gaitán jogou hoje num lugar por onde poderá passar com alguma regularidade ao longo da época face às muitas opções de qualidade para o meio-campo. Tem de jogar mais sem bola e mostrar mais inteligência na leitura de jogo para explorar as debilidades posicionais dos adversários. Se o conseguir tem tudo para desempenhar o lugar melhor que Saviola.

- Aimar não sabe jogar mal, critério, na batuta do futebol ofensivo. Enzo fez uma exibição esforçada com um ou outro bom momento mas ainda algo aquém do que pode fazer.

- Witsel fez 45 minutos muito bons face o conhecimento que tem dos colegas. Sem comprometer, recuperou algumas bolas, forte na transição ofensiva, sentiu-se um Benfica ligado nos seus momentos o que numa altura de cansaço físico foi notório. Um problema resolvido para Jesus.

- Saviola. O excelente golo não espelha uma exibição muito apagada do argentino. Quase sempre lento a pensar e a executar, perdeu algumas bolas, falhou passes, esteve alheado de toda a 2ª parte até ao momento em que fez das suas. Falta de confiança? Motivação?

Sem comentários:

Enviar um comentário