quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jesus e os insistentes


Não lhe quero chamar teimosia. Mas insistir em David Simão como Lateral Esquerdo é dar ritmo e minutos ao jogador, certo, mas de forma totalmente desfasada e sem contexto sobre o que é o seu futebol. É que se existiam dúvidas sobre a forma como Simão singraria no futebol profissional ele tem sabido dissipa-las e mostrar o que vale.

É que mesmo numa posição totalmente fora do normal para si, foi dos mais esclarecidos do Benfica. A reclamar uma utilização coerente e de acordo com as suas características. É que inventou o golo de Urreta e teve outros bons pormenores. Se não fica este ano tem lugar em qualquer equipa em Portugal tirando o Porto e o Sporting.

Urreta parece afastado do grupo. Ou pelo menos é como se coloca perante a falta de interesse do treinador. É que não é surpresa para ninguém que Jesus não é seu fã. E basta ver as expressões do técnico sempre que o uruguaio executa algo em jogo. Sempre que chamado vimos um Urreta algo descrente, mas claramente com qualidade. Rápido, vertical, objectivo, e talentoso. Se não ficar no plantel como opção válida é porque algo mais escapa aos olhos dos adeptos.

Franco Jara. Chamem-lhe inconsequente e pouco objectivo. A verdade é que preenche todas as zonas ofensivas da sua equipa. Sempre inconformado e agressivo. Embora com clara falta de qualidade em algumas das suas decisões, erradas, mas com um talento enorme. Este ano com o Saviola que temos visto o lugar de nº2 da frente de ataque é dele.

Rodrigo Mora finalmente apareceu e confirmou o esperado. Passada curta, bom tecnicamente, boa ocupação de espaço, agressivo, jogador de área. Deixem-no jogar. O º4 do ataque é ele!

Isto se Jesus deixar de ser teimoso com aqueles que insistem em lhe baralhar as contas.

2 comentários:

  1. Boas!

    Diz-se que o Braga está à procura de um médio ofensivo canhoto. Achas que David Simão podia ser o jogador indicado?

    Já agora, se Jara é o 2º do ataque e Mora o 4º, quem é o 3º? Saviola? Rodrigo?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    O David Simão tem condições para jogar em qualquer equipa em Portugal, tenho essa opinião. Acho que teria alguma dificuldade inicial em assumir-se num clube como o Braga mas a sua qualidade poderia prevalecer. Contudo não creio que essa possa ser uma possibilidade pela inexistência de relações entre Braga e Benfica.

    Saviola, o nº3. É um craque, mas está claramente a decrescer. Rodrigo ainda tem tempo, e muito talento.

    ResponderEliminar