terça-feira, 12 de julho de 2011

Breves da Suiça


- A equipa do Benfica continua partida em 2 nos seus 4 momentos de jogo. A ligação simplesmente não existe. Até porque Enzo Pérez (o mais cotado para ser "o novo Ramires") parece estar rotinado noutras funções e não pode desempenhar esse papel.

- O Benfica está exactamente a procurar fazer o mesmo das duas épocas transactas. 4-1-3-2, com pressão alta, exploração do corredor central em penetração pelos alas, com os defesas laterais sempre em apoio exterior.

- O excesso de jogadores em estágio que leva a algumas observações fora de contexto, sem grande rotina ou possibilidade de repetição no futuro. É que David Simão a lateral esquerdo é passar um atestado de estupidez ao jogador, e Rodrigo Mora ainda não teve oportunidade face ao excesso de jogadores para o seu lugar.

- Bruno César tem outro ritmo, mas já mostrou ter qualidade. Se conseguir aumentar a velocidade de execução vai ser um jogador a ter em conta neste campeonato, sobretudo se jogar predominantemente pelo corredor central.

- Nolito é reforço e de caras. Muita acutilância, ritmo alto, velocidade a pensar e executar, agressivo sem bola, forte tecnicamente. Tem tudo para ser dos mais fortes deste Benfica.

- A curva descendente de Saviola é por de mais evidente. Ou melhora muito ou será uma época para esquecer semelhante à do ano passado.

- Matic não é 6 e é um excelente reforço. Imponência física, capacidade em progressão, bom tecnicamente e com cultura posicional.

- Aimar é o melhor jogador do Benfica. Impressionante o critério, a classe e a leitura do argentino.

- Gaitán este ano vai explodir e ser dos melhores do campeonato. Muito talento, velocidade, capacidade de improvisação. Um diabo à solta!

- Enzo Pérez já deu para ver o que vale. Agressivo, forte na pressão, recuperador de bolas, e com velocidade e qualidade técnica quer no drible, quer em progressão ou em passe.

- Wass ainda é curto. Fábio Faria está a merecer mais observações, tal como Miguel Vítor. André Almeida, Jardel e Roderick Miranda nunca serão jogadores para o Benfica.

2 comentários:

  1. Isso do " André Almeida, Jardel e Roderick Miranda nunca serão jogadores para o Benfica" é muito relativo e imprudente dizer pois tambem foi dito isso do Coentrão e depois foi o que foi... mas talvez concorde com o nome Jardel cuja qualidade é muito discutivel.

    Mig@s

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do que muitas pessoas disseram sobre o Fábio Coentrão, referindo-se a aspectos psicológicos e de mentalização, isto em relação ao André Almeida, Jardel e Roderick deve-se única e exclusivamente à pouca qualidade que os três detém como futebolistas para o nível exigido no Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar