quarta-feira, 13 de julho de 2011

Com um Joker teremos Sporting


Partindo do pressuposto que Domingos Paciência vai apostar no mesmo 4x2x3x1 que o caracterizou com a variante do 4x1x3x2, a verdade é que este Sporting, apesar da dança de contratações e reformulação clara do plantel, que necessitava, não conseguiu, ainda, cobrir aquelas que seriam as principais lacunas da equipa e deixou sair, ainda que de forma quase invisível, aqueles que seriam, nos últimos momentos do leão, os jogadores mais esclarecidos que detinham: Jaime Valdés, Vukcevic e Pedro Mendes.

Olhando para os reforços, Boeck vem trazer qualidade na luta pela titularidade na baliza do Sporting, até porque Rui Patrício é capaz do melhor e do pior, Onyewu e Rodriguez são dois jogadores experientes, Schaars afigura-se como o principal reforço dos leões, um jogador de selecção holandesa, muita qualidade, assim como Rinaudo e Luis Aguiar, este último já totalmente identificado com o campeonato português. Bojinov e Ricky trazem ao ataque dos leões algo que há uns anos a esta parte já não existia: novidade.

Se Bojinov tem créditos firmados, um jogador a fazer lembrar pelo estilo de jogo um ex-leão, Marius Niculae, Ricky aparece como grande aposta do Sporting para os golos, até pelo valor que custou.

Parece claro que o trabalho de Domingos será árduo pois não será tarefa fácil fazer de todos estes jogadores um grupo coeso, unido e de qualidade. Se os egos do balneário estão a ser eliminados, vamos ver como a possível falta de um líder dentro do grupo consegue ser colmatada. É algo que falta ao Sporting desde a saída de Sá Pinto, e já andámos muitos anos para trás.

O que é certo é que este parece ser um dos melhores meios-campos que os leões viram nos últimos anos. E certamente do nível de grande parte das melhores equipas da Europa. Vamos ver como Domingos conjuga Schaars, Izmailov, Matías, Rinaudo, Luis Aguiar e André Santos. Falta, acima de tudo, um criativo para jogar pelos corredores laterais. E se vier Quaresma, como se especula, o Sporting assume-se como um verdadeiro candidato ao título. Sem esse jogador, é apenas o principal candidato ao 3º lugar.

1 comentário:

  1. Gostei deste blogue, principalmente da apresentação! Por favor deêm uma vista de olhos ao meu: http://futebolefixe.blogspot.com/

    ResponderEliminar