quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prospecção Nacional (Defesas) - Kanu


Kanu (Beira-Mar)
Idade: 25 anos
Peso: 77kg
Altura: 188cm
Nacionalidade: Brasileiro

Nos jogos que tenho visto deste novo Beira-Mar de Leonardo Jardim, um treinador que na minha óptica vai chegar longe no futebol em Portugal, tem-se destacado, em todos os momentos, um jogador que, salvaguardando as distâncias, assume um pouco a cara de "Bruno Alves" de Aveiro. Kanu é o patrão da defesa do actual líder da Liga Vitalis em Portugal, joga de cabeça levantada, é muito forte nas disputas físicas, quer em marcação ou antecipação, praticamente intransponível nas alturas e, ainda, com relativa velocidade que lhe permite fazer dobras e posicionar-se sempre muito bem tacticamente.

Face aos problemas financeiros do clube aveirense e à boa época que estão a realizar, certamente que muitos serão os bons produtos a dar nas vistas para poderem dar o salto. Kanu parece-me um jogador totalmente conhecedor das dimensões do jogo e com qualidade para fazer boa carreira nos clubes médios-altos da Liga Sagres.


1 comentário:

  1. Isto é a grande prova que existem jogadores de qualidade na Liga de Honra. Já tinha reparado ao logo da 1ª volta que o Beira-Mar tinha uma boa defesa, destacando-se este Kanu. Acho que é um jogador a rever.

    ResponderEliminar