domingo, 24 de janeiro de 2010

Prospecção Nacional (Médios) - Insa Sagna


Insa Sagna (Estrela da Amadora)
Idade: 20 anos
Peso: 68kg
Altura: 176cm
Nacionalidade: Senegalês

Depois de alguns anos a acompanhar de forma muito próxima os campeonatos de formação em Portugal, e referindo-me ao escalão de Juniores, este jogador, também conhecido como Zazá foi, provavelmente, o melhor que vi extra-grandes e que mais preparado estaria para o futebol profissional no curto espaço de tempo (e aqui incluindo os grandes).

Zazá é um atleta nascido no Senegal mas que veio muito cedo para Portugal. Fez praticamente toda a formação no Belenenses e surpreendeu-me imenso nos jogos que vi dele. Jogador da posição 6, com grande qualidade de movimentos e preenchimento de espaços, sempre sobressaiu pela cultura evidenciada e talento na recuperação de bolas. Muito forte na forma como abordava os adversários e conseguia recuperar, igualmente talentoso na ocupação de território que faz de toda a sua área de jurisdição, assume-se como um número 6 de equipa grande, sem a qualidade de passe de outros, mas com o sentido posicional, a cultura, inteligência, dotado nas recuperações, para permitir mais liberdade aos jogadores mais criativos do meio-campo.

Está emprestado ao Estrela da Amadora, neste que é o seu primeiro ano como Sénior, onde começou a época como titular indiscutível mas actualmente pouco o tenho visto nas fichas de jogo (não sei se está lesionado). Com tempo, com espaço, com uma aposta séria e oportunidade, está aqui um grandíssimo jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário