segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Prospecção Internacional (Copinha Junior) - Lucas e Jonathan

Começou no Brasil a maior competição de talentos do futebol jovem que o país sul americano oferece todos os anos. A Copinha Junior 2010 está recheada de grandes talentos e ontem, na primeira jornada, há alguns nomes a destacar.

Lucas Gaúcho (São Paulo)
Idade: 18 anos
Peso: 75kg
Altura: 183cm
Nacionalidade: Brasileiro


A grande surpresa do dia. Avançado de área, não muito mexido, mas culto tacticamente e com os ritmos certos para fazer tudo o que de um jogador da frente se pede. Fez dois bons golos, um num gesto técnico de cabeça impressionante. Vi ali qualquer coisa de diferente, muito bom sentido posicional e uma grande "facilidade" e segurança em todos os movimentos. A seguir.





Jonathan (Vasco)
Idade: 18 anos
Peso:
Altura:
Nacionalidade: Brasileiro

O Vasco até entrou mal, com um empate, mas destacou-se o ganha pão de uma equipa que apresenta sempre excelentes talentos. Jonathan apareceu descaído nas duas alas, vagabundo por todo o terreno ou no apoio directo aos avançados. Jogador de grande qualidade técnica, muito rápido e com um drible muito apurado (Fez bicicletas atrás de bicicletas). Gostei, mas precisa aumentar os seus ritmos e objectividade. Para ver como cresce.

Sem comentários:

Enviar um comentário