sábado, 2 de janeiro de 2010

Prospecção Internacional (Avançados) - Seferovic e Khalifa

Seferovic (Grasshoppers)
Idade: 17 anos
Peso: 83kg
Altura: 185cm
Nacionalidade: Suíço


A Suíça anda nas bocas do Mundo do futebol depois de vencer o último Mundial de sub-17. Muitos ficaram surpreendidos, mas quem conhece os métodos do futebol suíço (como tive a oportunidade de conhecer através de um jogador do SLB das camadas jovens que de lá veio) não ficou surpreendido. Os clubes suíços na formação investem imenso nas camadas jovens, onde os jogadores chegam a fazer 5 ou 6 horas de treino diárias. Seferovic é um dos produtos emergentes do "novo" futebol suíço, ele que se destacou como o melhor marcador da prova na Nigéria, com 5 golos. Jogador de espaço central, denota uma grande facilidade de remate e um belo sentido de oportunismo. Forte fisicamente, sabe segurar, ou partir para cima. Para seguir com atenção.



Ben Khalifa (Grasshoppers)
Idade: 17 anos
Peso: 78kg
Altura: 183cm
Nacionalidade: Suíço


Khalifa vai surgindo nos dias de hoje como uma promessa cada vez mais certa. Ele e Seferovic fizeram grande parte dos estragos no último Mundial, e todos andam de olhos neles. Khalifa já se estreou nos Seniores do Grasshoppers tendo apontado dois golos esta época. Jogador que gosta de assumir o jogo desde trás, participa na organização ofensiva da equipa de forma mais interventiva do que um avançado "típico", gosta de percorrer terrenos mais recuados à procura de espaço e tempo para penetrar. É um jogador muito culto tacticamente, o que lhe permite jogar de várias formas e com várias missões. Denota ainda uma grande capacidade técnica (poder de recepção, condução de bola, capacidade de passe). Há rumores de que Rui Costa já esteve, inclusivamente, na Suíça, para o ver jogar.

1 comentário:

  1. Desde o 1º jogo que vi desta dupla que me encataram, na minha opinião complementam-se um ao outro. Avançado de área Seferovic e outro que gosta de assumir o jogo e percorrer espaços mais recuados.

    A seguir com atenção.

    ResponderEliminar