domingo, 31 de janeiro de 2010

Prospecção Internacional (Extremos) - Bryan Ruiz


Bryan Ruiz (Twente)
Idade: 24 anos
Peso: 70kg
Altura: 186cm
Nacionalidade: Costa Riquenho

De promessa adiada a uma confirmação inequívoca do seu talento. Ruiz apareceu este ano, finalmente, a potenciar todo o seu futebol e a mostrar que a Holanda é muito curta para tanta qualidade. Esquerdino, pode actuar em ambas as faixas do ataque ou numa zona mais central, sendo um autêntico quebra-cabeças para as defesas contrárias.

O jogador natural da Costa Rica e num dos clubes que melhor talento jovem forma na Europa, Ruiz é fantástico sob o ponto de vista da penetração e drible curto, aparecendo com enorme qualidade em zonas de finalização. É o segundo melhor marcador da Liga Holandesa com 14 golos marcados... o que para um jogador de corredor lateral, é elucidativo de todo o seu talento.

2 comentários:

  1. Finalmente Ruiz explodiu, sou grande apreciador do seu estilo, gosto de ver a forma como penetra nas defesas contrárias sempre com o seu estilo de drible curto e bola colada ao pé. Um reparo André, o melhor marcador é o Suarez, que esta época está ainda melhor.

    P.S.: André conheces o Semir Stilic? Que opinião tens dele?

    ResponderEliminar
  2. Filipe obrigado pelo reparo. Realmente troquei os dados jogador mais concretizador (tendo em conta os minutos) com o de melhor marcador.

    Quanto ao Stilic, conheço sim, ele e o Lewandowski deixaram-me água na boca do que vi de ambos. E fiz um post sobre ele!

    ResponderEliminar