domingo, 20 de junho de 2010

Quaresma à CR7


Numa altura que as conversas do mercado se fazem em volta da irrealidade - expressa no meu anterior post - com que se coloca o valor de transferência dos principais jogadores do Benfica, eis que um português dá um pontapé na monotonia e espanta tudo e todos com a sua capacidade de mobilizar ao estádio da sua nova equipa mais de 20 mil adeptos para o receber.

Ricardo Quaresma foi apresentado como novo jogador do Besiktas e parece que foi amor à primeira vista. Lembro-me de ter várias conversas comparando Quaresma e Di Maria e a minha opinião mantém-se a mesma: o cigano é mais e melhor jogador do que Di Maria. E nem é pelas fracas exibições que o argentino vem fazendo no Mundial, é, sobretudo, pela sua irregularidade e pouca preponderância na zona de decisão o que num colosso (tal como sofreu na pele Quaresma) faz toda a diferença.

Jogando num ambiente completamente favorável a si próprio, Quaresma vai assumir papel principal numa equipa, como tão bem ele gosta. Sempre fui adepto do seu futebol, penso inclusivamente ser o jogador português em actividade com maior talento, muitas das vezes desperdiçado pela sua pouca entrega e pouca vontade de trabalhar, relacionando com a ambição que pouco revela e um comodismo com um estrelato aquém do que poderia atingir que está claramente a cortar o seu desenvolvimento como grande jogador de futebol que é.

Com Nihat, Nobre e Bobô para servir, acompanhado pela criatividade de Matias Delgado e pela segurança de Ernst, estes turcos parecem-me um outsider muito interessante na próxima janela competitiva europeia.


1 comentário:

  1. Ora viva André .
    Tenho acompanhado o teu site com atenção, motivado pela dedicação que entregaste no site serbenfiquista, mais propriamente na formação.

    No entanto ao ler este post resolvi comentá-lo.
    Não concordo quando dizes que Di Maria tem pouca preponderância na zona de decisão, penso totalmente o contrário.

    Em relação a Quaresma, tem de aprender a ser jogador de equipa e agir como tal, vantagem para Di Maria. De lembrar que Quaresma foi treinado pelo melhor treinador do mundo, se não aprendeu com este...

    ResponderEliminar