segunda-feira, 28 de julho de 2014

Benfica pré-época 2



Ola John. Basta pesquisar na caixa do blog pelo nome do holandês para ser fácil perceber a ideia que temos dele. Extremo de qualidade, forte em largura mas também por dentro, tem tomada de decisão como nenhum e talento para arranjar espaços como poucos. É descredibilizado por não ser um jogador repentista como os colegas, mas a temporização, tomada de decisão e capacidade de jogar 1x1 tornam-no um elemento que tem de ganhar destaque na equipa do Benfica.
Eliseu vai ser figura da equipa a breve espaço. Primeiro pela qualidade que tem, segundo pela confiança que o treinador deposita nele. Pode até ter alguns kilos a mais mas um jogador tão rotinado a jogar numa das ligas mais competitivas do Mundo, semana após semana, vai facilmente fazer a diferença. E porque encaixa na perfeição no que o treinador pede. Capacidade de jogar por dentro e por fora, velocidade, um leque de opções vasto a nível de drible e uma meia distância que pode ser um upgrade a esta equipa.

Franco Jara é a antítese do que vemos em Ola John. Qualidades físicas mas perdeu muito do que mostrou nos primeiros anos na Argentina. A irreverência e capacidade individual quase anárquica de resolver lances foi-se diluindo no tempo e é agora um jogador sempre em esforço, com péssima tomada de decisão e extremamente irregular nas suas acções. Um pouco à imagem do que achamos de Urreta.

Sem comentários:

Enviar um comentário