domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prospecção Internacional (Médios) - Jack Rodwell


Jack Rodwell (Everton)
Idade: 18 anos
Peso: 72kg
Altura: 188cm
Nacionalidade: Inglês

O Everton tem nas suas fileiras aquele que será, provavelmente, a maior promessa inglesa para a próxima década. Jack Rodwell é um prodígio - mais um - a aparecer nos "blues" de Liverpool. Jogador de corredor central, é sobretudo um médio área a área, box-to-box (à inglesa), que pode também jogar como 6 ou no apoio mais próximo ao ponta-de-lança. Jogador de amplos recursos em termos tácticos, é muito inteligente e maduro em todas as suas acções de jogo.

Com a bola nos pés ganha uma dimensão especial no processo ofensivo da equipa. Ambidextro, tem qualidade de passe e muito talento em progressão, não usando dribles muito vistosos, sabe penetrar com eficácia e qualidade. Tem um apetite especial pelo golo. Hoje voltou a confirmá-lo contra o Man Utd. Se evoluir em termos de intensidade, será um médio na linhagem dos grandes nomes que a Inglaterra actualmente possui para aquela posição do terreno. Para seguir com muita atenção.


2 comentários:

  1. Ou "box-and-box", como dizia o Fernando Santos. Gosto muito deste Rodwell, mas o mais incrível é que só tem 18 anos. Daqui a 3 anos, ainda será muito jovem e por essa altura acho que já se terá ouvido falar bastante desta pérola.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho essa expectativa. Tão novo e tão desenvolvido (entre senhores, o que também ajuda) em tudo aquilo que faz. Claramente um nome para os próximos anos!

    ResponderEliminar