segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que é feito de... (Maxi Lopez)


Corria o início do ano de 2005, fazia tinta nos jornais a possível contratação do Benfica de duas grandes promessas do futebol argentino. Chegou-se mesmo a falar na certeza e no contrato assinado entre todas as partes. Falo de Lisandro Lopez e Maxi Lopez. O Super Maxi como então vinha rotulado na altura, nunca chegou a vestir de encarnado, tal como, aliás, o primeiro.

O Barcelona, então à procura de um ponta-de-lança, avançou para a contratação da nova coqueluche argentina que nunca revelou o potencial que dele era esperado. Um dos seus maiores feitos em Barcelona, acaba por ser um golo numa eliminatória contra o Chelsea, que colocava os blaugrana na discussão (e vantagem) na eliminatória.

Longe de pensar que está terminado para o futebol (25 anos), a verdade é que é um dos tais casos que com maior poder de decidir o correcto para a sua carreira, poderia estar já a um nível bem mais vantajoso do que está actualmente. Soma clubes, depois de sair do River e de uma passagem fugaz por Barcelona, com empréstimo ao Maiorca, esteve duas épocas na Rússia, transferindo-se para o Grémio de Porto Alegre, de onde saiu actualmente para o Catánia de Itália.

Oportunidade para relançar a carreira... ou mais um movimento de franchising que tem, de forma frequente, repetido ao longo da sua carreira de profissional. A ver vamos se escreve história de outra forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário