domingo, 28 de dezembro de 2014

O Mito Nani - versão 2

Vamos voltar a um dos temas que já nos fez abordar aqui o internacional português Nani. Esta semana fomos citados por um blog, que em tempos era visita diária para nós pela qualidade e capacidade de observação dos seus autores. Ora, referem os actuais proprietários do espaço, que devíamos "cortar os dedinhos para não voltar a escrever".

Não lhes fazemos a vontade, e por isso vamos tecer algumas considerações. O blog é actualmente gerido por algumas pessoas que temos estima mas outras não as conhecemos. E não conhecemos (referimo-nos ao nickname que nos citou) até pela ausência de qualquer mérito ou crédito no panorama desportivo nacional. Não fizeram nada, não demonstraram nada, não deram provas de nada e os resultados apresentados são até agora 0. No entanto, sentem-se no direito de atacar pessoas com outras opiniões, como se os seus paradigmas e conceitos fossem uma ciência exacta de certeza no futebol. Querem reinventar o jogo e fazem ataques pessoais e cerrados a imensas personalidades - algumas destaque não só na 1ª liga como em outros países do Mundo - que já deram mais ao futebol do que eles alguma vez darão na vida.

Mas vamos passar à fase seguinte. Nani. É este o jogador que nos leva a escrever este texto. Respeitamos a pessoa em si e o seu valor enquanto jogador. Contudo, está muito longe do que já foi outrora e do que se quer fazer dele. Desaproxima a equipa do golo, toma decisões más a maioria das vezes, coloca-se em situações de perda de bola e desprotege constantemente a equipa. Um jogador assim, como vamos descrever em vídeos, porque as imagens valem mais do que mil palavras, não pode nunca ser considerado top.



Ora é escrito no referido espaço, algumas pérolas em relação a este jogo:

"Nani é o melhor jogador da Liga porque é muito superior a todos porque finaliza melhor, cria mais e... sendo um extremo, é decisivo até no processo de construção.

Não é pelos dribles, remates e macacadas. É pelo que desconheces que Nani é estratosférico na Liga Portuguesa. De cada vez que toca na bola, cria situações muito mais vantajosas para a sua equipa. Ao nível a que se vem apresentando, em Portugal, só Deco.P.S. - Um desafio a quem tiver tempo. Escolher qualquer jogo da Liga dos Campeões do Sporting, FC Porto e SL Benfica, e montar um video com todas as acções na partida de Nani, Brahimi, Salvio e Gaitán. Enviar para o mail que partilharemos."

A verdade é que já enviámos o email. Vamos ver se partilham.

1 comentário:

  1. Não me estando a colocar em nenhum dos lados, ou seja não querendo apoiar ninguém vou comentar este artigo.

    É verdade que o Nani falhou neste jogo, mas foi um jogo que salvo erro a equipa o procurou imenso, que qualquer pressão que a equipa sentisse endossavam a bola a Nani. Muitas situações que aparecem no vídeo são na ala apertado por mais que um jogador. Quero também realçar a parte psicológica. Era o 1º jogo contra uma equipa inglesa desde que saiu de Inglaterra, queria-se mostrar. Entendo-o! A verdade é que elevou o futebol do Sporting para um outro nível, é o melhor jogador do Sporting e do campeonato português.

    Volto a dizer, comentei com a minha opinião sobre o assunto, não assumindo uma posição sobre quem está correcto.

    ResponderEliminar