domingo, 28 de dezembro de 2014

A observar o "tango" na Argentina

O blog tem estado inactivo mas a observação de jogos continua a ser uma coisa prioritária para nós. Hoje demos um salto à Argentina, e em altura de mercado de inverno, vamos falar sobre alguns dos jogadores que mais nos saltaram à vista nas últimas observações feitas.

Marcus Acuña (Racing)

É um caso do tipo de jogador que só atinge a maturidade no seu futebol mais tarde do que os restantes. Mas Acuña ainda é jovem. Tem apenas 21 anos, mas foi passando despercebido aos principais clubes e só agora chegou ao primeiro escalão. Pé esquerdo que tem "olhos", joga sobre as duas faixas, sempre com o esférico colado ao pé da mesma forma como imagina o jogo e executa com a qualidade que o seu cérebro idealiza os lances. Muito agressivo no 1x1, cruza com muita qualidade e é bastante intenso também sem bola. Um talento, que se for aposta, pode crescer muito.


Gustavo Bou (Racing)




Ponta-de-lança de área, um matador, tem 24 anos e está a atingir um patamar de qualidade que exige o futebol europeu. Tem 10 golos nesta edição do campeonato argentino e é um dos grandes destaques do campeonato. Apesar de não ser muito alto (1,78cm) é exímio no jogo de cabeça. Excelente impulsão e técnica de cabeceamento, sabe pressionar também no processo defensivo e nunca se esconde do jogo. Finaliza com serenidade, tem qualidade técnica também para procurar ele as situações de finalização. Qualidade.


Lucas Romero (Velez)

Aos 20 anos é um dos principais talentos a sair do país em breve, certamente. A formiguinha do meio-campo do Velez é um jogador muito culto a nível táctico, sabe e compreende cada momento do jogo mas também com bola se destaca com qualidade no passe e na progressão. Não é um jogador potente a nível físico e a baixa estatura pode fazer com que muitas pessoas na Europa o olhem de lado pelo facto de jogar na zona defensiva do meio-campo mas o talento que tem e a intensidade que mete no jogo dissipam qualquer dúvida.

                                                       
Joaquin Correa (Estudiantes)



O médio criativo dos Estudiantes já foi associado ao Benfica e é um dos jogadores mais fortes a actuar no campeonato. 20 anos, tem todo o perfume e requinte de um jogador que se pode tornar de alto nível. Pensa o jogo de forma anormal para a sua idade, pode jogar na faixa ou por dentro, decide quase sempre bem e tem uma qualidade técnica muito alta. Vasto leque de recursos, finaliza muito bem de longe, imagina lances e sai de situações à partida impossíveis. Um jogador de alto quilate.


Jonathan Calleri (Boca)

É impossível não olhar para ele e ver os últimos grandes nomes que saíram do futebol argentino na posição de ponta-de-lança. Jogador que pode atingir um patamar muito alto na Europa. Tem a bravura dos grandes e isso nota-se quando entra em campo.Apenas 21 anos já é a referência do histórico argentino. Grande capacidade de finalização e de ler o jogo, o espaço onde tem de aparecer e com frieza na finalização. Forte de cabeça, marca de toda a forma e dá muito trabalho às defesas. Craque.





Jaime Ayovi (Godoy)


Joga numa equipa modesta mas é um dos grandes destaques do campeonato. Já tem 26 anos e um percurso "estranho" pois já andou por vários campeonatos secundários, mas ainda vai a tempo de poder fazer estragos na Europa. É um finalizador nato, tem compleição física assinalável e um instinto incrível para o golo. Para além disso, deve ser dos melhores cabeceadores na América. Técnica de cabeceamento incrível, parecem que põe a bola com a mão, grande capacidade de impulsão e frieza na hora de encarar a finalização. Jogador de equipa grande que trabalhe para ele.



Emanuel Insua (Boca)



Lateral esquerdo, posição tão desejada em Portugal, e que qualidade tem este jogador de 23 anos. Fisicamente é um "bicho". Robusto, tem aceleração e velocidade de ponta e é muito agressivo nas abordagens. Sobe bem no terreno, dá profundidade ao jogo da equipa, gosta de entrar por dentro e por fora e tem qualidade técnica para se integrar no processo ofensivo. Uma locomotiva.


Kranevitter (River)



Jogador incrível do ponto de vista da recuperação de bolas. Joga na posição 6 com cultura táctica, elegância, e uma qualidade absurda na forma como usa o corpo - e bem - na recuperação e desarme aos seus adversários. Para além disso assume com qualidade a 1ª fase e construção do jogo da equipa e é um jogador agressivo e forte também pelo ar. Qualidade para voar para o futebol europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário