domingo, 3 de agosto de 2014

As referências de Benito



Loris Benito chegou ao Benfica praticamente como um desconhecido. Ainda há algumas dúvidas relativamente ao seu valor mas a nossa opinião está formada. Não é questão dos restantes companheiros do sector defensivo não ajudarem. Há casos de fracasso colectivo. E há outros de completo desajuste individual face às exigências. O lance do 5-0 de Sanogo ontem é um exemplo disso.

A principal preocupação de um jogador de futebol tem de ser a bola. É a base de todos os princípios do jogo. Um jogador que está neste contexto não pode ter um desconhecimento tão grande sobre o jogo como o suiço demonstra. Senão vejamos:



Passe longo para a sua zona de acção e Benito esquece a bola. Deixa de olhar para ela, não a ataca, sequer. Procura posicionar-se. A recepção de Campbell a antecipar-se deixou-o aos papéis e fora de qualquer chance para jogar. Estando em superioridade numérica, devia fechar o espaço e posicionar-se de forma a dificultar a decisão do jogador do Arsenal. O que faz? Sai ao portador desprotegendo as costas, originando uma situação de finalização para os ingleses. Quais são as referências dele, afinal?



Atentem na forma como posiciona os apoios e sai na bola. É um grande lance de Cazorla, mas é também demasiado infantil a forma como Benito aborda o espanhol e procura fazer não se sabe bem o quê. Lembrar que este lance terminou com um remate ao poste.

O suiço pode até ter disfarçado nos primeiros jogos ser um jogador aparentemente competente, por ter alguma velocidade, e ser forte a nível físico. Mas um jogador com uma escassez tão grande de argumentos a nível ofensivo e com tantos problemas nas abordagens defensivas (algumas a roçar o distrital, como esta) não auguram nada de positivo para a sua carreira em Portugal.

1 comentário:

  1. Boas. Já adicionei o vosso link no meu blog. Se puderem fazer o mesmo agradeço. De momento, por uma questão de falta de tempo, não me é possível aceitar qualquer outro tipo de parceria. Cumprimentos

    ResponderEliminar