domingo, 8 de maio de 2011

Um Feirense a caminho dos grandes


Apesar da derrota esta semana em Penafiel por uma bola a zero, este Feirense caminha a passos largos para o convívio entre os grandes, assim mantenha a toada apresentada neste início de época. Liderando a Liga Orangina e com mais três pontos do que os 3ºs classificados, o conjunto orientado por Quim Machado parece muito bem encaminhado para a subida.

Equipa experiente, com alguns rasgos de juventude e, essencialmente, jogadores portugueses, com a adição de três brasileiros totalmente identificados com o nosso país, apresenta um modelo muito equilibrado e bastante interessante sob o ponto de vista da zona de decisão onde apresenta um avançado finalizador Roberto, e dois extremos, nacionais, com qualidade para jogar numa divisão superior.

Falo de Diogo Cunha, 25 anos, a cumprir a sua terceira época em Santa Maria da Feira, depois de passagens pelo Lixa, Olhanense e Mirandela, é um extremo que pode ocupar os dois flancos, boa capacidade técnica, forte em penetração em movimentos interiores, tem sido dos principais dinamizadores desta equipa.

Outro jogador a levar em conta é Carlos Fonseca, que Quim Machado trouxe do Tirsense (ele que é formado no Gil Vicente), com os seus 23 anos é um jogador tecnicamente forte, denota grande capacidade em espaço curto onde resolve muito bem através de boa dinâmica e capacidade de drible. Pode também jogar na frente de ataque como avançado móvel.

Outro dos grandes destaques desta equipa é o médio costa marfinense Siaka Bamba, 21 anos, boa cultura táctica, excelente capacidade de preenchimento e com alguns recursos técnicos interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário