segunda-feira, 19 de abril de 2010

O melhor do Mundo 2



Andrés Iniesta garantiu, desde o momento que começou a entrar na equipa principal do Barcelona, uma dimensão extra ao futebol dos catalães e a alguns dos seus companheiros. Quando hoje os especialistas referem que Xavi e Iniesta são como dois irmãos gémeos que nasceram para jogar juntos, a verdade é que só depois de Iniesta aparecer é que Xavi ganhou outra dimensão no seu futebol e se tornou no jogador que é hoje.

Iniesta e a sua qualidade em posse de bola, a espantosa mestria técnica e inteligência de processos, traduzem-no num dos melhores executantes do Mundo, um verdadeiro génio ao serviço do colectivo capaz de desmanchar com os seus pormenores técnicos qualquer organização defensiva e zona de pressão dos adversários. É um 8 de penetração e ruptura, talvez, o único que escolheria para montar uma equipa à sua volta.

1 comentário:

  1. Iniesta é sem dúvida um predestinado, um fora de série. Um jogador que tem uma técnica e uma inteligência enorme, capaz de resolver embaraços com um simples toque de bola. Ter Iniesta e Xavi numa só equipa é o desejo de muito treinadores.

    ResponderEliminar