sábado, 5 de outubro de 2013

Prospecção: Rithiely



Aos 22 anos, Rithiely assume-se como um dos destaques do Sport na Série B do Brasileirão. Candidato à subida, o Sport tem nas suas fileiras um jovem em destaque que promete em breve subir de escalão para outra equipa de maior nomeada. Rithiely joga como médio de transição, num sistema de 4x2x2x2, sendo um dos "volantes", ou seja, um dos médios mais defensivos da equipa. Denota agressividade e qualidade no desarme, lê bem o jogo e destaca-se pela forma como ganha bolas em antecipação e procura acelerar o jogo da equipa. Tecnicamente é dotado, passa bem e chega com facilidade a terrenos de finalização onde vem ganhando preponderância. Jogador interessante para acompanhar a evolução que tem.

Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 27-01-1991 (22 anos)
Altura/Peso: 173 cm / 72 kg
Posição: Médio Centro
Clube: Sport Recife

Época               Clube           Jogos           Golos
2013                 Sport              41                 6
2012                 Sport              35                 3
2011                 Sport              26                 1

2 comentários:

  1. Quantos jogos viste dele? Achas que jogaria num grande de Portugal, directamente no 11 inicial?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. Este ano já vi perto de 10 jogos dele. É um jogador interessante mas que torna-se difícil perceber a esta distância que nível apresentaria num clube em Portugal pelas enormes diferenças existentes entre a Série B do Brasil e um grande em Portugal. Contudo, face à qualidade que apresenta, e mesmo sendo um risco dizer isto sem conhecer as suas aptidões psicológicas, parece-me que tinha condições para ser titular num Braga, já hoje.

      PS: Há uns meses falei no Rodriguinho do América Mineiro (Série B). Foram rápidos lá no Brasil. É reforço do Corinthians. Abraço

      Eliminar