terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prospecção: Renato Sanches


Renato Sanches é uma das maiores promessas da formação do Benfica. Depois de na temporada passada já se ter sagrado campeão nacional de Juvenis A, volta este ano a tentar repetir o feito. Jogador de zona de construção, destaca-se pela tomada de decisão e qualidade de progressão com bola. Tem uma excelente cultura posicional, protege bem a bola, sabe acelerar o jogo e jogar em situações de 1x1. Agressivo, bom recuperador de bolas, auxilia defensivamente, da mesma forma que gosta de aparecer na zona de finalização para oferecer a sua qualidade técnica ao processo ofensivo da equipa. Jogador com uma ampla margem de progressão e enorme qualidade. Para seguir de perto.



Nacionalidade: Portugal
Data de Nascimento: 18-08-1997 (16 anos)
Altura/Peso: 170 cm / 65 kg
Posição: Médio Centro
Clube: SL Benfica

Época               Clube           Jogos           Golos
2013/14        Benfica (Juv.A)




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prospecção: Nathan


O Atlético Paranaense tem nas suas fileiras um jogador que promete dar muito que falar nos próximos anos. Quem o vê jogar, rapidamente pensa já ter visto este jogador em alguma parte do planeta. Facilmente chegamos a Oscar, do Chelsea. Nathan joga pelo corredor central, procurando bola desde atrás para partir em progressão, ou directamente no apoio ao avançado. Apesar de forte em ataque posicional, é em ataques rápidos que se destaca pela qualidade que apresenta na condução. Tecnicamente é muito dotado, joga com ambos os pés, tem uma tomada de decisão muito boa e inteligência acima da média nas opções que toma. Recursos também elevados ao nível do drible, joga e faz jogar, acelerando quando é necessário. Aborda muitas vezes o 1x1 de onde sai muitas vezes vitorioso. Jogador que pode atingir um nível muito alto assim continue a crescer ao nível da intensidade que coloca em campo. A seguir com muita atenção. 

Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 13-03-1996 (17 anos)
Altura/Peso: 177 cm / 73 kg
Posição: Médio Ofensivo Centro
Clube: Atlético Paranaense

Época               Clube           Jogos           Golos
2013        Atlético PR (Sub-23)




sábado, 5 de outubro de 2013

Prospecção: Rithiely



Aos 22 anos, Rithiely assume-se como um dos destaques do Sport na Série B do Brasileirão. Candidato à subida, o Sport tem nas suas fileiras um jovem em destaque que promete em breve subir de escalão para outra equipa de maior nomeada. Rithiely joga como médio de transição, num sistema de 4x2x2x2, sendo um dos "volantes", ou seja, um dos médios mais defensivos da equipa. Denota agressividade e qualidade no desarme, lê bem o jogo e destaca-se pela forma como ganha bolas em antecipação e procura acelerar o jogo da equipa. Tecnicamente é dotado, passa bem e chega com facilidade a terrenos de finalização onde vem ganhando preponderância. Jogador interessante para acompanhar a evolução que tem.

Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 27-01-1991 (22 anos)
Altura/Peso: 173 cm / 72 kg
Posição: Médio Centro
Clube: Sport Recife

Época               Clube           Jogos           Golos
2013                 Sport              41                 6
2012                 Sport              35                 3
2011                 Sport              26                 1