quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prospecção: Rodriguinho


Atenção ao percurso do América Mineiro na Série B do Brasileirão para observar o craque da equipa, Rodriguinho. Fez todo o percurso nas divisões secundárias do Brasil e chama agora à atenção para uma carreira que ainda pode crescer. Jogador de zona de construção, tem uma visão de jogo acima da média, destacando-se pela tomada de decisão e pela qualidade do passe. Contudo, é na zona de finalização que se destaca. Completo, tem um remate muito forte, é ambidestro, o que facilita as acções de remate, onde tem imensa facilidade em adornar os lances para visar a baliza. É maduro e muito frio na zona de finalização, sendo bom nos aspectos técnicos. Marca golos, cobra bem bolas paradas, tem presença física. A seguir.

Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 27-03-1988 (25 anos)
Altura/Peso: 177 cm / 68 kg
Posição: Médio Ofensivo
Clube: América Mineiro

Época           Clube           Jogos           Golos
2011-13     América            85                17
2010-11    Bragantino          65                11


Prospecção: Corona


O México começa a ser um mercado cada vez mais apelativo para as equipas europeias e Corona promete ser um dos próximos a passar pela experiência. Muita atenção a este talento a jogar no Monterrey. É um número 10 moderno, capaz de jogar pelo corredor central ou nas faixas, destaca-se pela velocidade em progressão, onde é venenoso e fortíssimo no drible curto, parte para cima, é imprevisível e muito intenso nas abordagens. Jogador tecnicamente muito dotado e com vasto leque de argumentos. Chega bem a zonas de finalização. A seguir com atenção.

Nacionalidade: México
Data de Nascimento: 06-01-1993 (20 anos)
Altura/Peso: 164 cm / 62 kg
Posição: Extremo/Médio Ofensivo
Clube: Monterrey

Época           Clube           Jogos           Golos
2012/13    Monterrey           38                 5
2011/12    Monterrey           13                 2  

Prospecção: Acheampong


Acheampong é um dos talentos emergentes do futebol africano. Já na Europa, onde terminou o seu percurso de formação ao serviço do Anderlecht, foi uma das figuras no recente mundial sub-20 disputado na Turquia, ao serviço do Gana. É ainda um projecto de jogador mas que promete. Extremamente forte em aceleração, joga encostado à faixa esquerda, sempre a partir para cima e em diagonais vertiginosas. Não é um jogador de pisar terrenos interiores em progressão, procura explorar a faixa lateral para cruzar. Tem um índice de aproveitamento de lances acima da média. A seguir.

Nacionalidade: Gana
Data de Nascimento: 16-10-1993 (19 anos)
Altura/Peso: 169 cm / 65 kg
Posição: Extremo Esquerdo
Clube: Anderlecht

Época           Clube           Jogos           Golos
2011/13       Buriram           56                17

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prospecção: Florian Thauvin


Florian Thauvin é uma das novas esperanças do futebol francês. Jogador com características muito interessantes, garantiu este ano uma transferência para o Lille que pode catapultar o nível da sua carreira. Joga preferencialmente pelo corredor central, em apoio ao avançado, mas pode também actuar nos corredores laterais. É rápido, forte na aceleração, aguenta o choque e procura em movimentos verticais venenosos espaço para utilizar o seu remate poderoso. É um jogador dotado e que pode construir uma carreira muito interessante. A seguir.

Nacionalidade: França
Data de Nascimento: 26-01-1993 (20 anos)
Altura/Peso: 179 cm / 70 kg
Posição: Médio Ofensivo/Extremo
Clube: Lille

 Histórico:

Época           Clube           Jogos           Golos
2012/13        Bastia             32                10
2011/12        Bastia             13                 0

Prospecção: Juan Quintero


Nasceu na Colômbia uma das maiores promessas do futebol sul americano dos últimos anos. Chama-se Juan Quintero e promete fazer uma transferência de elevados valores neste mercado. Quintero é um dos mais apaixonantes jogadores jovens do futebol actual. Jogador de zona de decisão, é um verdadeiro talento. Bola sempre colada ao pé, em venenosas penetrações, sempre em alta rotação, tem um remate temível, e uma excelente capacidade de passe. Precisa melhorar algumas decisões do seu jogo, por querer, quase sempre, partir para cima em situações de um contra um, mas é isso mesmo que o caracteriza. Irreverência, o assumir o jogo da sua equipa, denotando uma capacidade mental muito acima da média. É uma das grandes promessas dos próximos anos do futebol europeu.

Nacionalidade: Colômbia
Data de Nascimento: 05-12-1993 (20 anos)
Altura/Peso: 167 cm / 64 kg
Posição: Médio Ofensivo
Clube: Pescara

Histórico:

Época           Clube           Jogos           Golos
2012/13       Pescara           17                 1
2012     Atlético Nacional    15                 2
2011            Envigado         14                 1
2010            Envigado         18                 3
2009            Envigado         11                 1